quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Paris When It Sizzles



Film du jour!
Sim les filles, o filme do dia é Paris Quando Alucina.


O que pode acontecer em um 14 de julho?
William Holden interpreta Richard Benson, um roterista preguiçoso que deixou tudo para a última hora.
Ele tem que criar um filme em três dias e para fazer isso, ele recebe ajuda de uma jovem datilógrafa chamada Gabrielle Simpson, interpretada por Audrey Hepburn.


O roterista "já" sabe qual nome vai dar ao filme : "The Girl Who Stole The Eiffel Tower".
Richard tem uma ideia, fazer um filme que se passa durante o Dia da Bastilha.
Ele coloca Gabrielle no papel principal, lhe dá o nome de Gabby e se imagina ao seu lado - também no papel principal de seu próprio filme - como Rick.
Juntos escreverão um romance misterioso e cômico. O suspense aumenta nas ruas de Paris e os dois se aproximam.
O final do filme de Richard Benson é trágico mas o final do filme dirigido por Richard Quine é incrível!
A comédia é ainda mais divertida porque estrelas de verdade aparecem!
Marlene Dietrich, por exemplo, sai muito chic de um Bently.


Tony Curtis faz o papel do namorado narcisista de Gabby.
Ah eu amo esse filme!
As roupas de Audrey?
Tudo Givenchy!



*Qu'est-ce qu'il peut arriver dans un 14 juillet?
William Holden joue le rôle de Richard Benson, un scénariste paresseux qui a laissé tout pour la dernière heure.
Il doit créer un film en trois jours et pour faire ça, il reçoit l'aide d'une jeune fille dactylographiante, appelée Gabrielle Simpson, interprétée par Audrey Hepburn.
Le scénariste sait "déjà" quel titre il veut mettre : "The Girl Who Stole The Eiffel Tower".


Richard a une idée, faire un film que se déroule le jour de la Chute de la Bastille.
Il met Gabrielle dans le rôle principal, lui donne le prénom de Gabby et il s'imagine à son coté -aussi dans le rôle principal de son propre film - comme Rick.
Ensemble, les deux vont écrire un romain mystérieux et comique. Le suspense augmente dans les rues de Paris et les deux s'approchent.
La fin du film de Richard Benson est tragique, mais, la fin du film réalisé par Richard Quine est incroyable!
La comédie est encore plus amusante parce que les vrais stars apparaissent.
Marlene Dietrich, par exemple, sort très chic d'une belle voiture, une Bently.
Tony Curtis joue le rôle du petit-ami très narcissique de Gabby.



Ah j'aime ce film!
Les vêtements d'Audrey?
Tout Givenchy!



Bom filme!
Bon film.

Bisous.

M.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Dans la plage.

Bonjour chéries!
Enquanto eu escutava Beyond The Sea cantada por Bobby Darin me deparei com os arquivos praianos da Vogue.
E como estou de malas prontas para partir em direção à um lugar quente decidi compartilhar aqui essas fotos que celebram a moda em alto mar.
Se você ainda não escolheu seu destino de férias, que tal sol, piscina e mar?
OUI!

C'était en écoutant Beyond The Sea chanté par Bobby Darin que j'ai vu les archives de plage de la Vogue.
Et comme mes valises sont déjà prêtes pour m'accompagner vers un endroit chaud j'ai décidée de partager ces photos qui célèbrent la mode au bord de la mer, ici, sur mon blog.
Si vous n'avez pas encore choisi votre destin de vacances, alors, que diriez vous de soleil, piscine et mer?
OUI!

As fotos foram tiradas nas décadas de 1940 e 1950.
Ces photos ont été prises dans les décennies de 1940 et 1950. 





















Alors, BON VOYAGE!!

Bisous bisous.

M.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

MARCA CURITIBANA É DESTAQUE NO RAMO DA CONFECÇÃO NACIONAL



A Ponto Design, que conta com três lojas próprias em Curitiba, uma em Londrina,
e uma em Campinas/SP, vem crescendo no fornecimento de peças para grandes marcas.
Há 30 anos, a empresária do ramo da moda, Marilise Slaviero, iniciava uma carreira de vitórias. Depois de produzir roupas em tricot para o público infantil, conseguiu transformar uma pequena loja em uma marca forte com peças quase exclusivas e destinadas para mulheres executivas.


A empresária começou produzindo peças para Zoomp, Le Lis Blanc, Guaraná Brasil, Carmim, Lita Mortari, Gregory, M. Officer, Thelure e Spezzato, entre outras. Hoje, a confecção curitibana é referência nacional em termos de qualidade e caimento. Tricots e alfaiataria são os destaques da grife, que cria inclusive as estampas dos tecidos usados em suas roupas.
Para a empresária, que não só administra, mas também cria todas as peças que vão para as araras e vitrines, toda a produção feita pela Ponto facilita o trabalho e é um diferencial.“Tecido plano, que é para a alfaiataria, é o mais trabalhoso, mas eu prefiro que seja feito tudo na Ponto, porque fica com a minha cara e mais acessível. Já que não tem que passar por outras pessoas e empresas, antes de chegar no meu cliente, só faço peças nas quais eu acredito”, explica a empresária.
Para conquistar êxito no ramo da moda não basta ter talento empresarial e grande conhecimento de design e tendências. De acordo com Marilise Slaviero, é preciso estudo e conhecer bem as clientes que vão vestir as suas criações. “Tem que estudar, ler, pesquisar e principalmente conhecer as suas clientes. Procuro criar peças que caiam bem no corpo delas. Busco inspirações nos grandes nomes da moda, acompanho os seus trabalhos, mas a minha maior inspiração são as clientes. Estudo cada uma delas no seu dia-a-dia e antes de produzir, crio peças para que elas possam usar em suas ocasiões e compromissos diários. Acredito que isso é que nos dá a capacitação suficiente necessária para manter o nosso negócio”, justifica o sucesso.
No começo, a fábrica, localizada no bairro Água Verde em Curitiba, fazia em média 100 peças semanalmente. Atualmente, a Ponto Design fabrica mais de 50 mil peças por ano, graças ao empenho e o trabalho de seus 50 empregados.
No início, os destaques da marca estavam nas peças em tricot, mas hoje o acervo de peças passa pela alfaiataria e, também, acessórios. “Gosto de trabalhar com o tricot porque eu posso fabricar a estampa do pano. Eu mesma participo de todas as etapas da produção e adoro poder brincar com as possibilidades do tricot. Hoje na alfaiataria produzimos também tudo na nossa fábrica”, explica Marilise. Toda a produção própria também ajuda no desenvolvimento dos funcionários e a economia local. “Hoje as pessoas visam muito o lucro financeiro e se esquecem do esforço para manter a sua equipe. Esquecem-se dos empregos que estão gerando e do que vem por trás disso. Não adianta terceirizar, trazer de fora e acabar com a produção nacional. Não é um impacto imediato, mas o Brasil ainda vai sentir o peso de simplificar a produção e cortar etapas”, completa.


A inspiração da marca
Para conquistar o público feminino cada vez mais exigente e, que também é influenciado por uma grande concorrência, a Ponto Design usufruiu do toque feminino e do bom caimento de suas peças. “A moda da Ponto é isso. Criamos com cuidados especiais, paciência, delicadeza e carinho em cada peça que é fabricada”, explica.
Com o destaque nacional da empresa várias pessoas são beneficiadas. Segundo Evandro Marcial, chefe de tecelagem da Ponto Design, as suas conquistas são graças à empresa criada pela empresária Marilise Slaviero. “Eu tive muitas conquistas aqui. Comecei a trabalhar como estagiário com 14 anos e com o crescimento da empresa me desenvolvi profissionalmente. Hoje, tenho 35 anos, constitui uma família, e, por meio da empresa, tenho uma casa. Aqui na Ponto Design, percebi que o sucesso só vem quando fazemos as coisas com o amor e a dedicação”, disse.
A Ponto conta com três lojas em Curitiba, o Show Room no Água Verde, uma loja no Batel e outra no Cabral. Conta também com uma loja no Centro de Londrina e uma no estado de São Paulo, na cidade de Campinas. A marca já estuda possibilidades de abrir outras lojas no Paraná e ampliar o fornecimento de multimarcas. Já a Ponto Design, fábrica e confecção da marca, já amplia suas negociações no fornecimento de outras grandes marcas nacionais.


Serviço:
Ponto Design – Lojas PontoFábrica / Show Room: Rua Pará, 564 – Água Verde – (041) 3333-4255
Loja Curitiba / Batel: R. Des. Costa Carvalho, 343 – Batel – (041) 3232-4009
Loja Curitiba / Cabral: R. São Pedro, 696 – Batel – (041) 3252-4605
Loja Londrina: R. Belo Horizonte, 1355 – Londrina – (043) 3321-6105
Loja Campinas: R. Dr. Guilherme da Silva, 442 – Cambui – (019) 3294-3886

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Mad Money


Bonjour chéries.

Sei que preciso cuidar mais do La Vie En Rose, prometo que vou dar mais atenção à ele.
Para começar bem o dia, que tal uma palavra nova, bem glamour?

Mad Money é uma determinada quantia que você deve esconder no bolso secreto de sua bolsa, carteira. Coloque-a lá e esqueça-a! Você está autorizada a gastá-la somente em uma emergência e, assim que o fizer, deve repô-la.

A expressão de Howard J. Savage estava em um artigo sobre gírias na Bryn Mawr College. É "o dinheiro que uma moça carrega no caso de ter uma briga com o acompanhante e desejar ir para casa sozinha". Para mim, e outras fashionistas, é o dinheiro que uma moça carrega caso esteja passando por uma loja de roupas vintage que não aceita cartão de crédito e encontrar o perfeito pretinho básico, a bolsa-carteira ou anel de coquetel.


Je sais que je dois prendre soin du blog, je promets que je vais faire plus attention au La Vie En Rose.
Pour commencer bien la journée, que diriez-vou d'un nouveau mot très glam?

Mad Money est une somme d'argent que vous devez cacher dans la poche secrète de votre sac à main. Mettez-le là-bas et oubliez! Vous êtes autorisé à dépenser seulement en cas d'urgence, et si vous le faites, elle doit être remplacée.

L'expression de Howard J. Savage était dans un article sur argot au Bryn Mawr College. C'est "l'argent qu'une fille porte en cas d'une dispute avec son petit-ami et veut rentrer chez elle toute seule". Pour moi, et d'autres fashionistes, c'est l'argent qu'une fille porte au cas de passer devant un magasin de vêtements vintage qui n'accepte pas carte crédite et trouver la parfait petite robe noire, une sac à main ou une bague cocktail.


Bisous bisous

M.



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