segunda-feira, 20 de julho de 2009

La Lune


Les filles, aujourd'hui cet un jour très important.

Faz 40 anos que Neil Armstrong colocou seus pézinhos na lua, realizando o sonho de toda humanidade, imagine se ele estivesse usando Louboutin?

Alors, brincadeiras à parte, depois de várias experiências, tentativas, idas e vindas -e, considerando o fato da Gurra Fria, onde Estados Unidos e a URSS "participavam" da corrida espacial - os vários físicos, químicos e astronautas(sem contar as várias empresas envolvidas) que trabalhavam para a NASA correram contra o tempo para colocarem em órbita a Apollo 11, no dia 16 de Julho de 1961.
A bordo estavam Neil Armstrong, Edwin "Buzz" Aldrin e Michael Collins que realizaram o "desejo" do falecido Presidente estadunidense John F. Kennedy.
De bonne heure, às 10h e 32 minutos do dia 16, a nave impulsionada pelo foguete Saturno V foi lançada da plate-forme 39 do Cabo Canaveral em direção à Lua.Dividido em duas partes: o módulo de Comando (chamado Columbia) e o módulo Lunar (denominado Eagle), na órbita Lunar elas se separaram,onde quem pousa na Lua é o módulo Lunar avec deux astronautes,Neil e Buzz.

Quatro dias depois Neil pisou pela primeira vez na Lua e disse:
"Este é um pequeno passo para um homem, mas um grande salto para a humanidade".

É, ele estava certo.

Ok, se você não acredita pas de problème, mais saiba que Neil deixou um tipo de espelho que reflete qualquer tipo de raio laser, que ajudou em muitas pesquisas e ainda ajuda a medirmos a distância entre a Terra e a Lua.Sem contar que com esses projetos o Homem evoluiu tecnologicamente como nunca, então de graças à eles que o seu celular funciona em qualquer lugar do mundo e que o seu iPod tem 160 GB.
Depois da Apollo 11 aconteceram mais 6 missões a Lua, e se você se pergunta porque eles pararam, foi por conta da falta de interresse e dinheiro.

J' adore.

À plus tard.

xoxo

M.

Um comentário:

  1. Eu também adoro a lua Ma!
    Você é muito boa!
    Vai ser uma ÓTIMAA jornalista
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...