segunda-feira, 13 de julho de 2009

Nostalgia


"Os mitos moldam a vida das pessoas mesmo quando ninguém se dá conta disto" ,afirma o escritor Sal Randazzo em sua obra "A criação de mitos na publicidade".
No livro, as duas "faces" da mulher são explicadas para que o leitor entenda os diferentes papéis da feminilidade.Conforme le livre, "A Grande Mãe" pode ser resumida como terra, ou seja, tem a função de proteger, alimentar, sustentar e amar todas as criaturas.Faz o que pode para ajudar os outros.
Já a "virgem/donzela" não tem essa função.O seu papel é ser sedutora e fatal, provocando reações diversas no sexo oposto.Com o tempo, as mulheres foram percebendo mais cedo do que nunca que a beleza sempre foi um aspecto très importante!

A boneca Barbie é um mito, onde a mistura da Grande Mãe e da Donzela fazem com que você seja o que você quiser!

"Be anything"!

Mas M, como surgiu a Barbie?
Bien...
Ruth Handler ao ver sua filha Barbara brincar com seus irmãos Skipper e Ken com bonecas de papel teve a idéia de criar uma boneca que as meninas pudessem trocar de roupa e movimentá-las melhor.Ruth não teve dúvida em escolher um nome, Barbie é o diminutivo de Barbara.
Em 1958 a boneca foi encomendada ao designer Jack Ryan, e foi no dia 9 de março do mesmo ano que a boneca foi lançada oficialmente na Feira Anual De Brinquedos De New York.
A primeira Barbie era "blonde" , tinha as pernas longas e uma cinturinha incrível que casava perfeitamente com os seus 29 cm de altura,além de vestir um maillot de bain preto e branco merveilleux.
A Barbie sempre representou uma Top Model rica e muito bonita, com habilidade de fazer tudo que for possível e sempre estando na moda.
Mas sozinha não dá pra ficar certo?
Então tá!
Foi no ano de 1961 que o namorado da Barbie nasceu, o Ken abalou geral o coração das bonequinhas!
Sempre dentro da moda, em 1962 vestiram-na de Jacqueline Kennedy com o inesquecível tailleur cor -de- rosa.
Em 1967 foi a vez da modelo Twiggy, num tubinho claro avec botas amarelas, divertida e ainda loura.Em 1965 a Barbie ganhou pernas flexíveis, e para fechar a década com chave de ouro a Mattel(empresa do marido da Ruth Handler) lançou a primeira amiga negra da Barbie a Christie.

Nos anos 70 a boneca virou hippie e dois anos depois ganhou um trailer para viver mais próximo à natureza.Mas como esquecer o estilo Malibu da Barbie em 1971?Com cabelos louros dourados e pele bronzeada pronta para pegar uma onda?
Mas Ken também mudou, quando o filme mais assistido era "Embalos de Sábado à noite", o petit ami da Barbie ganhou uma versão John Travolta,com o sucesso de vendas isso se tornou cada vez mais comum, quer dizer tornar as bonecas e os bonecos miniaturas de gente famosa.
Audrey ganhou duas barbies, uma do filme "Breakfast at Tiffany's" e outra em "My Fair Lady",Marlyn também ganhou a sua na cena ícone do vestido branco em "O Pecado Mora ao Lado".
Mas voltando aos anos 80's, a proposta era muito glamour e cores, marcado também pelas roupas cada vez mais bonitas.
No ano de 1982 a maquiagem era obrigatória e os acessórios estavam cada vez melhores.A manie fitness da época se mistuva aos estílos das ícones fashion's como Madonna e Whitney Houston.
Nos anos 90 a boneca ganhou todo um estilo diferente onde as possibilidades de se tornar qualquer coisa quadriplicaram.
Ken também se renovou e em 1999 ganhou uma versão Brad Pitt.

Este ano a Barbie comemora 50 anos e por conta de toda a sua "carreira" ganhou diversos presentes, tal como a mansão especialmente criada para ela (Dream Home Malibu), o New Beattle mais pink do que nunca e vários novos acessórios como mp3, computador, sapatos especialmente desenhados por M. Louboutin entre outros cadeaux.

Parabéns Barbie!
Obrigado por sempre fazer os meus finais de semana serem os melhores!

Elle est très belle, très chérie, très mignononne,SUPER!

JE T'AIME.

xoxo

M.

Um comentário:

  1. "pernas flexiveis" mas, que safadinha essa Barbie! haha :X Sabia que tem um filme que uma barbie lá chama Liana ? hahah :X Gostei do seu texto, só não curto a Barbie !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...