domingo, 30 de agosto de 2009

CineCult.


Oui, mas dessa vez não é com a Audrey.

Também amante dos filmes de época, "mon père" conta que um lindo figurino faz uma ENORME diferença em produções como filmes, novelas, seriados...e dá a dica de um filme super intéressant para você.

"2046- os segredos do amor".
"Os romancistas do século XVIII aprenderam que a noção de realidade se reforça pela descrição de pormenores, e todos sabemos que o detalhe sensível é um elemento poderoso de convicção.Já os realistas do século XIX (tanto romênticos quanto naturalistas) levaram ao máximo essa técnica de convencer pelo exterior.Wong Kar Wai nasceu no século XX, em Xangai (1958), cresceu com as transmissões de TV em preto e branco, mas é um diretor que enxergou que utilizar a música no cinema como a cor comporia sua linguagem visual.
Em 2046- os segredos do amor, o cineasta, que de Hong Kong foi aos EUA para se formar, nos traz o gosto mágico de perceber a câmera como ferramente, bem como sensação de que a linguagem só pertence a você, deixando que os atores do filme nos surpreendam.
Para Wong Kar Wai, o lugar vem antes da história.
Assistir a 2046- os segredos do amor é perceber que cada traço adquire sentido em função do outro.É pura verossimilhança em que o sentimento da realidade unifica o fragmento.

Mais fácil: perceber que o traje de fato faz parte da construção do ator e dá vida ao lugar."

Obrigada pai.
Sua dica é realmente mágica.

xoxo

M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...