quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Bolinho Fashion


Único, é a palavra que descreve perfeitamente o novo "petit gâteau".

Oui les filles, além de carinho e amor é necessário paciência no preparo do docinho, afinal a lista de ingredientes é grandinha.

Feito para festas, é super prático, fácil de comer (em duas mordidas, some), lindo, e fica mais joli naquelas bandejas de vários andares, enfeita alegremente qualquer espaço em qualquer ocasião, mais s'il vous plâit les filles, não o confundam com os muffins.

Mais M, o que seria então?
Bien, traduzindo ao pé-da-letra seriam petites porções servidas em uma xícara de café, se Alice soubesse o que perdeu, lembram meninas?

"Servida de um bolinho?"
"Mas na xícara, é isso mesmo?", perguntou confusa, Alice, ao Chapeleiro Maluco.
Lewis Carroll, preveu o futuro,
n'est-ce pas?

Mas, comer em xícrinha, não dá!
E para combinar mais com as fêtes, os deliciosos bolinhos são servidos em forminhas de papel ornamentadas e bem coloridas.

E no topo?
Aí vai do seu gosto, peut-être: marshmallow, creme-manteiga, ganache de chocolate, ou até mesmo o glacê feito a base de açucar de confeiteiro.

Pronto?
Pas encore!
O que é, o que é, que faz desse bolinho o mais fashion de todos? Frutas, confeitos de enfeitos metalizados, flores de açucar, e por aí vai...
Os bolinhos ganharam fama mesmo, após aparecerem em um episódio de Sex and the City, onde Miranda e Carrie, os saboreavam na porta da Magnolia Bakery.
Bem localizada, ao lado de umas das lojas Marc Jacobs, é mencionada em livros, e aparece em vários filmes pop,a lojinha se tornou mundialmente conhcida, quem vai à NY, passa lá e garante o seu bolhinho fashion.

Que água na boca.

Para ler: More from Magnolia, de Allysa Torey( R$ 75 na Livraria Cultura), com muitas receitas de cupcakes, e outros bolos e doces servidos na loja, em NY.

Bonne nuit.
xoxo

M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...