quarta-feira, 28 de abril de 2010

Livre.


Nada como um bom livro para passar o tempo.

Na verdade, a minha dica é meu conto preferido.
En français, La dame au petit chien.
A Dama do Cachorrinho (1899) é um dos contos mais conhecidos do russo Anton Tchékhov.

Eu me identifiquei demais com a protagonista, afinal tal como Anna Serguêievna eu também tenho um petit chien, mas o cachorrinho dela é um Lulu da Pomerânea branco.
A história de amor (e amizade) se passa na cidade de Ialta, onde Dmítri Dmítritch Gúrov já se encontrava há duas semanas. A questão é que, apesar de ser casado, ter três filhos e cerca de quarenta anos, Dmítri estava curioso a respeito da "nova cara" que acabara de arriver à pequena cidade beira-mar.
Foi após um sorriso rosado da loira baixinha - Anna - que os dois passaram a se conhecer melhor.
Gúrov descobriu que Serguêievna também era casada, apesar de estar sempre sozinha em Ialta.
Loucas para saberem o final dessa sofrida nouvelle d'amour?
Boa Leitura.

Mas, les filles, se vocês não gostam de ler...
Pas de problème.
O filme é ainda melhor.
Uma produção russa em preto e branco, realizada no ano de 1959.
Embarquem em uma viajem ao século XVIII, e saboreiem o figurino.

Bon film.

À demain.

xoxo

M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...