domingo, 28 de novembro de 2010

All night long

Salut mes chéries!
E aí, muitas festas pela frente?
Que tal fazer um make que pode ser usado desde a noite de Noël ao Reveillon?
Minha amiga, Marina Alberton, é expert no assunto.
Já fez um super make em mim e agora vai ensinar as leitoras do La Vie En Rose a fazerem um make que dure a noite inteira.
Ma é com você!

Allons-y?

Oi meninas! Tudo bem?A maravilhosa dona do blog me convidou a fazer um passo a passo de maquiagem rosa e preta, perfeita pra usar na balada.
Mas, isso ela já explicou né? Então vamos começar...
Primeiro, é importante passar um primer na pálpebra. O primer é um creme que ajuda a diminuir a oleosidade natural da pele e também aumenta a fixação da maquiagem, por conter glicerina. É imprescindível pra make durar a noite toda! Além disso, ele faz com que as cores usadas fiquem mais intensas, destacando ainda mais a maquiagem.
Na foto, eu estou usando o Urban Decay Primer Potion.


Depois de espalhar bem o produto, passo a sombra Abyssinia, da NARS no primeiro terço da pálpebra. É uma sombra iluminadora quase da cor da minha pele. Sombra clara no cantinho interno dos olhos os deixa maiores e mais destacados.


Aplico então uma sombra rosa com brilhinhos bem discretos. Estou usando a sombra Violet, da Jordana (que, apesar do nome, é rosa!). Aplico no resto da pálpebra e passo um pouco do côncavo dos olhos.


Agora é hora de marcar os olhos. Maquiagem pra noite pede cores escuras, e nada mais coringa do que uma sombra preta. Uso a sombra Lucifer, da paleta True Love da Kat Von D. Faço o desenho semelhante a um ">" no canto externo dos olhos. Aplique a sombra com cuidado pra não cair no rosto e estragar a pele. Se quiser, coloque um lencinho de papel embaixo do olho para evitar esse tipo de estrago. Outra dica é fazer a pele depois de terminar a maquiagem dos olhos, quando se usa cores escuras.


Com um pincel fofinho, esfumo a sombra preta com movimentos de vai e vem (Sabe o movimento que um limpador de para-brisa de carros faz? Então, assim mesmo.). O segredo para uma maquiagem com cara de salão é esse: Esfumar muuuuuito bem! Devemos fazer com que a seqüência de sombras seja em degradê, bem suave. Fica feio aquela transição muito marcada de uma sombra para outra.


Para completar a parte das sombras, pego novamente a Abyssinia, da NARS, e aplico com um pincel chanfrado rente à sobrancelha e esfumo mais um pouco. Isso deixa a transição entre a sombra preta e a pele mais natural.


Passo lápis preto na linha d'água e rente aos cílios. Estou usando o Kajal Eyeliner da Stila.


Com um pincel chanfrado de delinear, esfumo um pouco o lápis,em cima e também na linha d'água, pro traço não ficar muito marcado. Se você não tiver um pincel desses, pode usar um cotonete ou aquela esponjinha que vem na ponta do lápis. Funciona do mesmo jeito!


Curvo os cílios usando um bom curvex. O meu é da Basicare.


Passo váááárias camadas de rímel. É essencial para um look dramático pra noite. Usei o Ôscillation da Lancôme e a Diorshow Extase, da Dior.Não esqueça de passar rímel também nos cílios inferiores.
Por fim, eu limpo qualquer erro com um cotonete com um pouquinho de demaquilante, e está tudo pronto!

Na pele eu usei:
Primer facial Gosh Cosmetics.
Base NARS Sheer Matte Foundation, cor medium 2.
Pó translúcido solto Make-up Forever HD Microfinish Powder.
Blush Mineral Gentle, MAC.
Iluminador High Beam, Benefit.
Na boca, usei:
Chapstick clássico.
Batom Snob, MAC.


Gostaram les filles?
Nossa Marina arrasa, não?

xoxo

M.

6 comentários:

  1. Queriiida, AMEI o convite!
    Sempre que quiser, ok?
    Beijosss
    :*

    ResponderExcluir
  2. Hehe!
    O La Vie En Rose é teu já!
    Eu e ele te amamos!
    Merci Beaucoup ma chérie.
    Je t'aime.
    xoxo
    M.

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiiiiiiiiii! xD Parabens Maah, acho que sou a única das meninas que vc ainda nao fez uma maravilha dessas (=
    xoxo (L)

    ResponderExcluir
  4. OOiiiii vim retribuir sua visita...gostei daqui viu...
    E quanto a saber cozinhar...vai acompanhando o blog que ja ja vc ta feeera...rsrs Minhas comidinhas nao tem mistério...rsrs

    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que booom!
    Porque vou morar sozinha!
    Pode deixar que vou estar sempre de olho!
    Brigada por ter vindo linda!!
    beijoss
    xoxo
    M.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...