segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Un peu d'histoire


Bonsoir, les filles.

Na postagem anterior, falei como ele vai aparecer, mas, aujourd'hui você vai descobrir o seu passé.

..."O traje induz à incorporação de personagens dentro do círculo ritual.Por esse processo - no qual o que denominamos realidade esbate seus contornos, num primado do delírio visionário e místico - é que se presentifica o elo de comunicação entre o ser e o plano do grande mistério"... Contam as escritoras Adriana Leite e Lisette Guerra, no livro "Figurino uma experiência na televisão".

Paris, 1870.
Época das festas glamourosas, das belas Artes et aussi dos corsets.
Misteriosas e atrizes as francesas amavam vestidos longos, jóias, cabelos gigantes, sapatos... tudo para demonstrar o poder do período da monarquia, que quase cem anos depois ainda ditava a moda.
Ninguém sabe muito ao certo quando o Corset surgiu, mas sabemos que ele causou e ainda causa muitas controvérsias.
Usar ou não?

Bien Sûr,as referências nos abrem portas para a imaginação, embaladas em canções de amor então...ulálá.
Musical?
Oui, em francês,
Le Fantôme de l'Opéra
Filme, peça de teatro, um musical que já foi visto inúmeras vezes por milhares de pessoas, mas se você não viu, pas de problème.
Para saber da história visite o blog:
http://campelo-212.blogspot.com/

Vamos ao FIGURINO.
O esplêndido mundo do século XVIII, dentro do mais caro vestido bordado, em formato de corset, com uma maquiagem pálida, para exagerar no batom vermelho, e a tão inesquecível Máscara, oui é um baile de máscaras, porque não esquecer a realidade e mergulhar na ficção, que um dia foi de verdade?

Proponho uma viagem ao passado, onde uma apresentção de teatro em uma Ópera Francesa, é o necessário para se arrumar, e colocar todos os enfeites possíveis, para então poder se sentir bem e fazer can-can com as colegas, dando boas risadas, e depois sortir, à la française.

Reviver o momento do desenvolvimento da cultura francesa, da literatura banhada à Montesquieu, Rousseau, Voltaire, das artes avec Monet e também Jean-Antoine Watteau, das óperas(opéra - comique) de Bizet - a mais conhecida "Carmen" de Prosper Mérimée - e da música clássica de Claude Achille Debussy.


A...la belle époque, le ballet, l'opéra.Tout c'était merveilleux.



J'adore.

xoxo


M.

Um comentário:

  1. Essa garota tem muito talento é mtu carinhosa gente fina pakas.... conheço faz pouco tempo (desde sabado) + vc ja mora no meu s2

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...