domingo, 25 de outubro de 2009

Elle est...


Brigitte Bardot.

Somente uma genuína francesa para abrir a semana com glamour, não é les filles?

Nossa querida BB, nasceu em 1934, e com 15 aninhos estreou como modelo na revista "Elle".
Foi a mistura perfeita de menina mulher e corpo perfeito com uma boca carnuda, lindos e grandes olhos amendoados e a naturalidade, que abriu as portas para a carreira de atriz.

Três anos depois, fez a jovem Javotte Lemoine no filme "Le Trou normand", e logo depois se casou com o diretor de cinema Roger Vadim, que deu o papel principal para Bardot em "E Deus Criou a Mulher", não podemos esquecer dos outros trabalhos da dupla, como "Quer Dançar Comigo?" e "Amores Célebres".

Versão francesa de Marilyn Monroe, os fotógrafos faziam de tudo para conseguir o melhor plano da blonde, passando a ideia que temos hoje de paparazzi.
Mais, mesmo com seus muitos amores, seus altos e baixos, suas fotos valiam e vendiam muito, tal como a folclórica photo de Brigitte vestindo um corset branco atrás da Torre Eiffel que na década de 60 vendeu mais que cartões-postais da Eiffel.

M, e na moda?
Bien, eu já estava quase lá.
Bardot deu vez aos vestidos leves e decotados com sapatilhas, sem contar que foi uma das primeiras estrelas a usar biquíni na plage.Ênfase no cabelo, les filles, afinal estava sempre muito bem arrumado, preso ou com headbands.
Mon Dieu, como ela era linda!
Era?
Não les filles, ainda é, e com 75 primaveras.
Seu presente?
Uma exposição dedicada somente à ela, com suas fotos originais, mas pouco conhecidas.
Oui, Brigitte Bardot and the Original Paparazzi, não fica no Brasil, mas em Londres ( 5 Saville Row), na galeria James Hyman, entre as fotos "nouvelles" está a de Bardot avec Pablo Picasso, tirada em 1956.Mas o objetivo era simples, atrair as "mosquinhas", pura jogada de marketing.

Mais pas de problème, essa francesinha com certeza ficará em nossa memória.

Em 1973 abandonou a carrera artística após filmar Colinot, aos 39anos.
Sentimos sua falta BB!


Para escutar:
Serge Gainsbourg e Brigitte Bardot - Je t'aime, moi non plus.
Brigitte Bardot - Moi je joue.
Brigitte Bardot - Coquillages.

xoxo

M.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...