quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Bourjois


Não, não é bonjour de cumprimento, les filles, é Bourjois uma marca de maquiagem merveilleuse.

Que tal un peu d'histoire?
Bien Sûr, como tudo que gosto, esta marca nasceu nos Grands Boulevards de Paris em 1862, dans le quartier dos teatros.
Joseph-Albert Ponsin, comediante e pai da marca, confeccionou perfumes, blush e sombras, para os atores e atrizes, detalhe, criou tudo em seu apartamento.
Super, non? Mas, em 1868, deixou a empresa aos cuidados de Alexandre-Napoléon Bourjois, para que com muito trabalho e amor resgatasse a imagem da marca.
É também, le Monsieur Bourjois, que vai criar o primeiro blush do mundo, dando um grande passo para o desenvolvimento da marca, e junto a isso o conhecimento internacional.

Foi durante, os "Années Folles"(anos lucos), que a marca deu uma grande reviravolta, com uma logo bem moderna. É claro, que nessa época, a ruptura com o velho e com os valores (movimento vanguardista), dava espaço ao culto da novidade, onde as mulheres procuravam uma nouvelle identidade, lembram les filles, a moda à le "garçonne" de Chanel? Bourjois, oferece um novo modo de se maquiar et aussi de se perfumar.
"Soir de Paris", é o nome da linha que estreiou em 1928 nos Estados Unidos, mas não foi só isso que encantou as estadunidenses, la rondeur, la couleur,la qualité, le savoir-faire, e o glamour francês.

Bourjois criou também, a primeira máscara com 2 etapas, sabe aquela, que dá um par de cílios espetaculares para você piscar à vontade, e conquistar tous les graçons?

Para encantar: aproveite a cor da estação (turquesa) e compre já o Suivez mon Regard, a primeira sombra à base de pó livre, dentro de um lindo frasco com um pincel integrado.

Totalmente MADE EN FRANCE.
Ps.: Já adquiri o Poudre de Soleil.

Boas compras.
xoxo

M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...