sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Merveilleuses


Les filles, já não se fazem atrizes como antigamente.
E aujourd'hui, você vera o porquê, e quem eram as belas que marcaram uma época.

É no ano de 1901, que nasce uma grande mulher, Maria Magdalena von Losch, sim Marlene Dietrich era um nome artístico.
Vinte e dois anos depois, Marlene dividiu sem tempo entre o teatro e o cinema.
Sua entrada em Hollywood, veio com o papel de Lola Lola (uma cantora de cabaré) no film "O Anjo Azul", produzido em 1929 por Josef von Sternberg. Depois do grande sucesso, da nova femme fatale, a dupla Dietrich et Sternberg fizeram mais 6 filmes, dentre eles : Marrocos (de 1930 com Gary Cooper), Dishonored (1931), O Expresso de Shangai (1932), A Venûs Loira (1932), A Imperatriz Galante (1934) e no ano seguinte A Mulher Satânica.
Durante a Segunda Guerra Mundial, Marlene se tornou cidadã americana, mas o que realmente enfureceu os alemães foi o fato de Dietrich prestar auxilio para hospitais no norte da África.
Depois de 55 filmes, Marlene faleceu 6 de maio de 1992 em Paris.
Mas, é pelo seu encanto, talento e beleza que a MontBlanc a presenteia com uma linda caneta, com uma pedra azul.


Ela falava francês.
Qui, M?
Nascida na Suécia, em Estocolmo no ano de 1915, uma loirinha de olhos azuis encantou o mundo, Ingrid Bergman.
Depois de seis filmes sem sucesso (no mundo, les filles, afinal a nossa loira já era uma "G- Star" em sua terra natal, Suécia), Ingrid, estrlou "Intermezzo", em 1936, uma produção de Hollywood, bien sûr, junto a Leslie Howard.
Mas, definitivamente foi em Casablanca, que Bergman se tornou "LA MUSE".Ao ladinho de Humphrey Bogart, seu première amour, se perderam em Paris, e se reencontraram em Casablanca, rota obrigatória dos fugitivos do nazismo.
Atenção ao escutar La Marseillaise.
N'oublie pas, "Por quem os Sinos Dobram" (1943).
Em 1956 Ingrid retornou as telinhas para interpretar Anastasia. Ingrid, nos deixou no ano de 1982, no dia 29 de agosto, em London, faleceu por conta do cancer.
Para demonstrar gratidão por uma pessoa maravilhosa, a MontBlanc criou uma caneta com a assinatura de Bergman, em madre-pérola e uma pedra lilás.


Divina.
Era o apelido mais comum de Greta Garbo.
Também sueca de Estocolmo, Greta Louisa Gustafsson, "chegou para brilhar" em 1905. Quem lhe "nomeou" Garbo, foi o diretor Mauritz Stiller, e com o filme "A Lenda de Gosta Berling", Greta ganhou sucesso. Com os filmes "Anna Christie" et "Romance", recebeu sua primeira indicação ao Oscar, como melhor atriz.
"A Dama das Camélias" (1937), com certeza a consagrou como nunca.
E dois anos depois, mais um filme
super, "Ninotchka".
Com o "fracasso" de "A Mulher de Duas Caras" (1941), Garbo saiu de cena, e nunca mais voltou.
Em 1990, faleceu em sua casa aos 84 anos de idade. Mesmo com poucos filmes, podemos ver a beleza, a ternura, le talent e a inteligência, é por isso que Greta ganhou de presente de 100 aninhos uma caneta que possuí uma pérola (sem mencionar as outras duas opções).
"A tribute to a legend like no other."

Mon Dieu, quel charme.
Dífil é escolher entre as três, digo, canetas.

www.montblanc.com

xoxo


M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...