sexta-feira, 15 de abril de 2011

Christian Louboutin X Carmen Steffens


Salut les filles!
E aí, quem vocês acham que vai ganhar essa batalha?
Eu estou com o M. Louboutin!
O processo que está correndo em Paris foi aberto por Christian, afinal a marca de sapatos brasileira, Carmen Steffens "plagiou" a sola vermelha - conceito da marca francesa.
E realmente, dois modelos da coleção de Carmen, tem a mesma tonalidade da marca française e adivinhem onde?
NA SOLA!
O diretor da empresa brasileira, Gabriel Spaniol, diz não entender por que Louboutin está tão preocupado."O Rei francês, Louis XVI já usava solas vermelhas em seus calçados, portanto uma empresa ou marca querer ter o direito exclusivo a uma cor é como se a Ferrari proibisse todos os carros de serem vermelhos", acrescenta Spaniol.
Talvez o diretor não tenha entendido que o ar diferenciado dado às criações dos calçados Louboutin é passível de proteção.

Márcio Costa de Menezes e Gonçalves é ex-secretário executivo do Conselho Nacional de Combate à Pirataria do Ministério da Justiça e diz que é necessário separar o que é "coincidência" de uma determinada criação do que é aproveitamento parasitário de uma criação alheia (pirataria).Aquele que primeiro levar a registro uma marca, ou uma criação industrial, terá prioridade sobre os demais, e será protegido por lei.

E convenhamos, chéries, essa sandália com sola vermelha da Carmen Steffens ficou horrível.
E o peep-toe, também não foi dos melhores.


Ficaremos ligadas para saber o que vai rolar, n'est-ce pas?

C'est tout.

À demain.

xoxo

M.

6 comentários:

  1. Oi Marseille!
    Não entendo as questões jurídicas do caso, mas também estou do lado da Louboutin. Acho que a proteção quanto a idéia da cor como "marca" da marca(risos) deveria ser levado em conta. Afinal a Carmen Steffens quer mesmo tirar partido desta utilização. Quem usa quer dar a impressão de que está comum Louboutin, não é mesmo? Assim que vi minha sobrinha com um, disse assustada "um Louboutin!" rsrs
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Hehehehe!
    Estamos certas sim!
    é como dizer que uma Chanel 2.55 é a mesma que todo mundo comprou ano passado nas lojas de "atacado"
    Saudades de você chouchou.
    beijoos

    ResponderExcluir
  3. Tbm estou do lado do Louboutin, afinal a sola vermelha acaba induzindo a pessoa ao erro, ou ainda o fato da sola ser vermelha que eu considero uma marca registrada (pois além do dos louboutin serem maravilhosos, a gente ve a sola vermelha e já sabe sem duvidas..que se trata do mesmo), agora se todas as marcas forem ter sapatos com sola vermelha q graça iria ter?!!? sem contar que ainda por cima criaram modelos de mto mal gosto..rs ficou horrível mesmo
    e olha que sempre gostei da carmen steffens..mas ultimamente ando comprando schutz.. pq eles nunca seguem tendencias.. =)
    bjooos

    ResponderExcluir
  4. Linda, só uma correção, amor!
    O citado "Peep Toe", carrega o nome de Scarpin... Peep toe são aqueles com o biquinho aberto, sabe? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ingnorante!

    ResponderExcluir
  5. Bonjour Anônima! sabe oq acho mais ridículo? Escrever errado e depois dar liçao de moral nos outros, sua INgnorante!
    vai encher o saco em outro blog, vai

    Bruna

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Bruna =D
    O La Vie En Rose com certeza não é para o nível de Anônimos.
    Bisous chérie

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...