segunda-feira, 4 de novembro de 2013

MARCA CURITIBANA É DESTAQUE NO RAMO DA CONFECÇÃO NACIONAL



A Ponto Design, que conta com três lojas próprias em Curitiba, uma em Londrina,
e uma em Campinas/SP, vem crescendo no fornecimento de peças para grandes marcas.
Há 30 anos, a empresária do ramo da moda, Marilise Slaviero, iniciava uma carreira de vitórias. Depois de produzir roupas em tricot para o público infantil, conseguiu transformar uma pequena loja em uma marca forte com peças quase exclusivas e destinadas para mulheres executivas.


A empresária começou produzindo peças para Zoomp, Le Lis Blanc, Guaraná Brasil, Carmim, Lita Mortari, Gregory, M. Officer, Thelure e Spezzato, entre outras. Hoje, a confecção curitibana é referência nacional em termos de qualidade e caimento. Tricots e alfaiataria são os destaques da grife, que cria inclusive as estampas dos tecidos usados em suas roupas.
Para a empresária, que não só administra, mas também cria todas as peças que vão para as araras e vitrines, toda a produção feita pela Ponto facilita o trabalho e é um diferencial.“Tecido plano, que é para a alfaiataria, é o mais trabalhoso, mas eu prefiro que seja feito tudo na Ponto, porque fica com a minha cara e mais acessível. Já que não tem que passar por outras pessoas e empresas, antes de chegar no meu cliente, só faço peças nas quais eu acredito”, explica a empresária.
Para conquistar êxito no ramo da moda não basta ter talento empresarial e grande conhecimento de design e tendências. De acordo com Marilise Slaviero, é preciso estudo e conhecer bem as clientes que vão vestir as suas criações. “Tem que estudar, ler, pesquisar e principalmente conhecer as suas clientes. Procuro criar peças que caiam bem no corpo delas. Busco inspirações nos grandes nomes da moda, acompanho os seus trabalhos, mas a minha maior inspiração são as clientes. Estudo cada uma delas no seu dia-a-dia e antes de produzir, crio peças para que elas possam usar em suas ocasiões e compromissos diários. Acredito que isso é que nos dá a capacitação suficiente necessária para manter o nosso negócio”, justifica o sucesso.
No começo, a fábrica, localizada no bairro Água Verde em Curitiba, fazia em média 100 peças semanalmente. Atualmente, a Ponto Design fabrica mais de 50 mil peças por ano, graças ao empenho e o trabalho de seus 50 empregados.
No início, os destaques da marca estavam nas peças em tricot, mas hoje o acervo de peças passa pela alfaiataria e, também, acessórios. “Gosto de trabalhar com o tricot porque eu posso fabricar a estampa do pano. Eu mesma participo de todas as etapas da produção e adoro poder brincar com as possibilidades do tricot. Hoje na alfaiataria produzimos também tudo na nossa fábrica”, explica Marilise. Toda a produção própria também ajuda no desenvolvimento dos funcionários e a economia local. “Hoje as pessoas visam muito o lucro financeiro e se esquecem do esforço para manter a sua equipe. Esquecem-se dos empregos que estão gerando e do que vem por trás disso. Não adianta terceirizar, trazer de fora e acabar com a produção nacional. Não é um impacto imediato, mas o Brasil ainda vai sentir o peso de simplificar a produção e cortar etapas”, completa.


A inspiração da marca
Para conquistar o público feminino cada vez mais exigente e, que também é influenciado por uma grande concorrência, a Ponto Design usufruiu do toque feminino e do bom caimento de suas peças. “A moda da Ponto é isso. Criamos com cuidados especiais, paciência, delicadeza e carinho em cada peça que é fabricada”, explica.
Com o destaque nacional da empresa várias pessoas são beneficiadas. Segundo Evandro Marcial, chefe de tecelagem da Ponto Design, as suas conquistas são graças à empresa criada pela empresária Marilise Slaviero. “Eu tive muitas conquistas aqui. Comecei a trabalhar como estagiário com 14 anos e com o crescimento da empresa me desenvolvi profissionalmente. Hoje, tenho 35 anos, constitui uma família, e, por meio da empresa, tenho uma casa. Aqui na Ponto Design, percebi que o sucesso só vem quando fazemos as coisas com o amor e a dedicação”, disse.
A Ponto conta com três lojas em Curitiba, o Show Room no Água Verde, uma loja no Batel e outra no Cabral. Conta também com uma loja no Centro de Londrina e uma no estado de São Paulo, na cidade de Campinas. A marca já estuda possibilidades de abrir outras lojas no Paraná e ampliar o fornecimento de multimarcas. Já a Ponto Design, fábrica e confecção da marca, já amplia suas negociações no fornecimento de outras grandes marcas nacionais.


Serviço:
Ponto Design – Lojas PontoFábrica / Show Room: Rua Pará, 564 – Água Verde – (041) 3333-4255
Loja Curitiba / Batel: R. Des. Costa Carvalho, 343 – Batel – (041) 3232-4009
Loja Curitiba / Cabral: R. São Pedro, 696 – Batel – (041) 3252-4605
Loja Londrina: R. Belo Horizonte, 1355 – Londrina – (043) 3321-6105
Loja Campinas: R. Dr. Guilherme da Silva, 442 – Cambui – (019) 3294-3886

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