sexta-feira, 15 de agosto de 2014

UM PEDACINHO DE PARIS EM CURITIBA


Quem aprecia a cultura e principalmente a gastronomia francesa não pode deixar de conferir o Café Demoiselle.
Aberta em janeiro de 2012 a pâtisserie têm dois anos e meio de atividade. Localizado na região nobre do Água Verde, o espaço é sofisticado e ao mesmo tempo descontraído.
O ambiente do café procura trazer o charme das pâtisseries e cafés de Paris, através da decoração e em outros detalhes como por exemplo a trilha sonora do local: sempre músicas de grandes cantores franceses.



A HISTÓRIA DO CAFÉ

            Tatiana Tha, proprietária do café, sempre foi uma apaixonada não só pela língua francesa, mas também por toda a cultura deste país. Quando a empresária decidiu investir em gastronomia veio a dúvida do que criar. Um café francês, bien sûr.
            O nome Demoiselle significa libélula azul em francês e também é o diminutivo de mademoiselle (“senhorita”). Além destes significados, também é o nome dado ao melhor modelo de avião criado por Santos Dumont. Considerado o primeiro ultraleve do mundo, Dumont construiu ao todo nove Demoiselles. Por fim, também está presente em um famoso quadro do pintor Pablo Picasso, denominado Les Demoiselles d’Avignon.
O nome faz referência ao francês e remete à arte, cultura, criação e beleza (advinda da magnífica libélula azul). Todos estes conceitos estão presentes nos produtos e no ambiente do Café Demoiselle, uma pâtisserie que prioriza a confeitaria clássica francesa e busca imprimir em seus produtos arte, técnica e qualidade com o intuito de encantar e surpreender seus clientes.


OS PRODUTOS

            Desenvolvendo doces e salgados dentro do mais alto padrão de qualidade, desde o início dos trabalhos a equipe de confeitaria é comandada pelo Chef Giovanni Bracale.
            Há uma busca constante por novos sabores e produtos, como a mousse aerada de cupuaçu com chocolate belga meio amargo e a quiche de vegetais na massa integral, porém sem abrir mão do clássico: como a tartelete de pêra com creme de amêndoas e a mousse três chocolates.
Todos os produtos são artesanais e produzidos no local com ingredientes frescos e criteriosamente selecionados, elaborados com as melhores técnicas culinárias.

Dentre eles:
* Salgados – quiches, empadões, croissants e pão de queijo.
* Doces – tarteletes, mousses, brownies, financier, bolos diversos, macarons, dentre outros.
* Cafés – Cafés da cafeteria clássica e cafés assinados.
* Outras bebidas – Chocolate quente, sodas italianas, chás e sucos naturais.

Nada melhor que tomar um café quentinho e provar um
sableé de damascos ao som de Edith Piaf.Vale à pena conferir!




CAFÉ DEMOISELLE

Rua Silveira Peixoto 601 - Água Verde
Telefone: (41) 3024-7392

**
Horários de Funcionamento:
Segunda à Sexta das 10:30 as 19:30h
 Sábados das 12:00 as 19:30h

**
Formas de pagamentos, cartões, ticket:

Cartões débito: Visa Electron, Maestro, Hipercard
Cartões de crédito: Dinners, Visa, Master

Cartões refeição: Visa Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...