segunda-feira, 1 de junho de 2009

Louis Vuitton



Para abrir a semana da história da moda do La Vie en Rose, nada como começar com um ícone da moda LV.

Louis Vuitton, filho de carpinteiro construía baús e bagagens para as viagens de famílias ricas, em 1854 fundou a Maison Louis Vuitton.As novidades logo chegaram ao palácio real,onde Napoleão III o nomeou maleiro oficial da Imperatriz Eugénie.
Seus produtos despertavam inveja,pois eram totalmente artesanais e diferentes, inspirando imitadores.
O primeiro produto a levar uma assinatura externa foi um baú com um formato que facilitava o empilhamento em trens ou navios.
Para diferenciar os produtos originais dos "fakes",Georges Vuitton, filho de Vuitton (morrera alguns anos antes) criou em 1896 o lendário monograma LV. "Nouveau adresse", oui em 1914 na Champs Elysee (Paris) o The Louis Vuitton Building, como a maior loja de produtos para viagem do mundo. Apesar das grandes vendas e da marca já mundialmente conhecida,a LV possuía um pequeno público, então em 1987, o francês Bernard Arnault comprou a grife da família Vuitton, reerguendo-a,criando a LVMH (Louis Vuitton Moët Henessy), hoje, o maior conglomerado de marcas de luxo do mundo.

Ok M, mas qu'est que c'est conglomerado?
Bin...1200 itens diferentes, a partir de 15 fábricas e através de mais de 400 lojas exclusivas
, espalhadas por 52 países e sendo 05 localizadas no Brasil, entendeu?

Voyager avec Louis Vuitton avoir autre sensation.

Toda a tradição dos imensos, e ainda fabricados, baús de viagem, com porta-jóias e caixas para chapéus, que carregam perfeitamente e com toda a segurança os pertences da realeza há quase dois séculos.
Para comemorar os 100 anos da marca, em 1996, a Lv convidou sete estilistas - Helmut Lang, Azzedine Alaïa, Vivienne Westwood, Isaac Mizrahi, Romeo Gigli, Manolo Blahnik e Sybilla - com o intuito de reinventar seus acessórios.
Mas a verdadeira revolução veio em 1997 com Marc Jacobs reinovando a LV e criou sua primeira coleção de roupas.
Jacobs deixou o marron e o beige sobre o fundo de couro marron, para dar um ar contemporâneo com as cores vivas como o rosa, azul, amarelo, verde sobre o couro branco.Stephen Sprouse com as bolsas grafitadas, o trabalho em patchwork da artista inglesa Julie Verhoeven, as cores fluorescentes do diretor teatral Bob Wilson e os mangás do desenhista Takashi Marukami.A forte história da LV,desde o século XIX, perpetua ainda hoje agradando os gostos da "aristocracia", mantendo seus produtos como objeto de desejo e símbolo de status.

O monograma LV traduz exclusividade,elegância e muito bom goto.O "original" é a fabricação manufaturada que leva luxuosidade à quem pode obter esse sonho, e até quem não pode recorre à imitação, pas de problème.

Depois dessa quem não quer cair na estrada?

Au revoir.

xoxo

M.




2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...